quarta-feira, 26 de novembro de 2014

A volta da CIDE.

     A CIDE (Contribuição para regular o preço dos combustíveis) foi o valor cobrado até 2012, e eliminada para manter o preço dos combustíveis. O seu retorno é parte integrante de uma série de medidas apresentadas pelo ainda ministro da fazenda Guido Mantega à presidente Dilma Rousseff, para assim tentar reequilibrar o caixa do governo que está negativo, e também a pedido da industria do etanol que vem sentindo as perdas no se consumo, pois sem essa cobrança nos combustíveis (gasolina e diesel) tem sido menos atrativo. Essa cobrança ocorre somente para a gasolina e para diesel, respectivamente, R$ 0,28 e R$ 0,07 por litro, valor maio cobrado no ano de 2008. Mas isso só será decidido na reunião com a nova equipe econômica que ocorre nessa semana, e que ainda não foi anunciada oficialmente, mas já é conhecida. Sendo o futuro ministro da fazendo, Joaquim Levy, e para o planejamento, Nelson Barbosa.
     De qualquer forma, as medidas sendo aprovadas, os valores deverão ser inseridos aos poucos, até chegar ao valor integral cobrado no ano de 2008. As medidas já deverão ser anunciadas juntamente com a nova equipe econômica nesta quinta-feira, dia 27, e assumirá já na próxima segunda, dia 01 de dezembro.

Fonte: Dilma prepara a volta do tributo da gasolina. Disponível em: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/mercado/197268-dilma-prepara-volta-de-tributo-da-gasolina.shtml. Acessado em 26/11/2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário